PARCEIRO PLATINUM

Telefone: 0800 800-4912WhatsApp: 800 800-4912

5 Benefícios da Telefonia por IP

A telefonia é um dos pontos mais importantes no meio empresarial, já que é graças a ela que negócios às grandes distâncias podem ser fechados e as informações possam fluir da melhor forma entre a equipe. Para que isso ocorra muito bem é importante contar com excelentes parceiros da área de telefonia. Eles serão responsáveis por dar todo o suporte e também sugerir as melhores opções, e entre elas estão à telefonia por IP.

Contar com o serviço de telefonia por IP é um dos pontos mais importantes para uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Pois, algum das suas vantagens é melhor qualidade de telefonia, custo mais baixo e suporte mais facilitado.

Para quem ainda não é familiarizado com o termo, a telefonia IP é uma das maiores tecnologias empregadas em termo de telefonia, já que possibilita que as chamadas possam ser feitas a partir de sinais da internet. A comunicação é transmitida exclusivamente de forma digital e o melhor é que a partir dela é possível ter outras formas de comunicação, como o PABX IP, ramais, integração com sistemas essenciais para uma empresa, como o ERP e muito mais.

A seguir abordaremos 5 benefícios da telefonia por IP, boa leitura.

Economia

Por ser feita diretamente por redes da internet a Telefonia IP gera uma grande redução nos custos de telefonia na empresa, se comparado com a linha tradicional. Por esse aspecto essencial ela não diferencia na conta as ligações que são feitas para localidades próximas ou interurbanas. Ou seja, para uma empresa esse tipo de telefonia passa a ser essencial, pois não são todos os clientes que estão nas proximidades e o contato com eles é de suma importância para continuação dos negócios.

Mais serviços

A telefonia IP aceita que mais de um serviço seja feito através dela. Como já ressaltamos anteriormente é possível fazer vídeo-chamadas, ter secretária eletrônica, identificador de chamadas, transferência de chamadas e muito mais utilizando ela. O melhor é que o custo não altera, pois é feito pela internet.

Aumento de Produtividade

Uma das vantagens desse tipo de serviço é que ele pode ser acessado em qualquer lugar que tenha internet, seja dentro da empresa ou fora dela. Se alguns colaboradores fazem home Office ainda é possível estar conectado com tudo o que está acontecendo na empresa ou falar com os clientes.

Com a Telefonia IP a produtividade da empresa pode ser aumentada, pois vários serviços são integrados e os colaboradores não enfrentam burocracia ao longo de suas demandas. Ou seja, é muito mais facilidade.

Melhoria no Atendimento ao Cliente

Com todas essas vantagens já era de se esperar que o atendimento ao cliente também fosse um dos pontos positivos da Telefonia IP. Por ter também o serviço de PABX é possível que as chamadas dos clientes possam ser atendidas de formas mais rápidas. Além disso, é possível colocar as chamadas em espera com música e também acrescentar mais serviços que melhorem a qualidade do atendimento.

Melhor Administração dos recursos da Empresa

Com a Telefonia IP é possível administrar essa parte de telefonia de forma mais facilitada, já que todos os serviços virão em um único plano. Além disso, se surgir algum problema de telefonia ao longo do caminho, é possível resolver da melhor forma e sem toda aquela preocupação. As empresas que oferecem esse serviço contam com todo o suporte necessário para esses casos. Ou seja, nesse aspecto você também não precisará se preocupar.

Como você viu, contar com esse tipo de tecnologia pode trazer muito benefícios para uma empresa e com isso, a melhoria do atendimento aos clientes. A Vivo Empresas oferece todo o suporte nessa parte de telefonia que sua empresa merece, confira e entre em contato com um de nossos consultores:

Por TVF Telecom / 08 de outubro de 2024