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Como melhorar a experiência de compra do seu cliente

Um cliente bem atendido por telefone terá muito mais propensão de voltar a fazer negócios com uma empresa e até mesmo indicá-la para um amigo ou parente. Isso é o que grandes estratégias de marketing demonstraram e a última pesquisa divulgada pela Amdocs, empresa multinacional especializada em software, confirma: 70% da experiência de compra de um cliente baseia-se na forma que ele é atendimento pela empresa.

Os dados dessa pesquisa ainda revelam que se um cliente estiver insatisfeito você até pode solucionar o problema dele; mas as chances de negócios já caem drasticamente e 80% dos consumidores interrompem a possibilidade de compra se o atendimento não foi bom o suficiente.

O atendimento telefônico no Brasil ainda é muito usado e o grande diferencial fica no contato direto que uma empresa terá com o cliente. Auxiliá-lo de todas as formas em sua necessidade demonstra para ele que a empresa se preocupa com o ocorrido e ele não é apenas mais um. Hoje as reclamações são baseadas na demora do atendimento e no despreparo de quem os atendeu.

Se uma empresa quer ser reconhecida não apenas pelo seu negócio; mas também pela forma que os clientes são tratados; é importante cada vez mais investir em treinamentos e cursos. Isso reduzirá os números de reclamações e as soluções serão dadas de formas mais assertivas e diretas.

Reunimos algumas dicas essenciais que garantem um melhor atendimento e, consequentemente melhores resultados.

Experiência de Compra: Saiba ouvir o cliente

Uma das melhores formas de resolver mais rapidamente o problema do cliente é saber exatamente do que ele precisa. Ter paciência e empatia é a chave para conquistá-lo.

Experiência de Compra: Tom de voz adequado

Ninguém quer entrar em contato com uma empresa e ser mal atendido. O tom de voz, muitas vezes, passa isso. É importante usar o tom adequado, calmo e com uma boa dicção. Dessa forma; não se terá interpretações erradas do que se está se sendo falado.

Experiência de Compra: Padronize o atendimento

Ter um formato de atendimento é de suma importância para uma boa interpretação do que é ser passado para o cliente. Uma equipe com todas as informações alinhadas passará muito mais credibilidade. Invista em troca de informações entre os colaboradores da empresa.

Experiência de Compra: Carisma

Essa é a chave do negócio aliado com um tom de voz adequado. O cliente adora ser atendimento por uma pessoa mais feliz e prestativa. O diálogo flui melhor e a percepção do cliente sobre a empresa poderá ser melhorada. Ou seja; a reversão nesse caso; poderá funcionar.

Garantir um atendimento telefônico eficaz é fundamental para o crescimento de um negócio; já que dessa forma os clientes conheceram mais a empresa e a forma que ela busca resolver os seus problemas.

Por TVF Telecom / 05 de agosto de 2024