PARCEIRO PLATINUM

Telefone: 0800 800-4912WhatsApp: 800 800-4912

5 sinais que é hora de mudar o plano de telefone corporativo

Por mais que estejamos na era do messenger, do WhatsApp, é muito importante obter um plano de telefone corporativo para sua empresa. Há muitas operadoras com boas ofertas de pacote. Bons negócios podem ser fechados por telefone, inclusive. Nada como uma comunicação direta, não é mesmo?

No entanto; escolher um plano de telefonia que atenda as necessidades de sua empresa demanda pesquisa por serviços oferecidos; bem como qualidade dos mesmos. As opções são inúmeras; mas as operadoras precisam oferecer certos requisitos básicos.

Para ajudar você nesta empreitada, foram selecionados cinco sinais que servem para alertar sua empresa sobre a necessidade de evolução na questão da comunicação. Quer saber quais são? Leia o artigo abaixo.

1. Custos altos no plano de telefone corporativo

Geralmente, as empresas pagam as contas de telefone sem ter conhecimento do que está sendo cobrado, quais funcionários ou setores estão utilizando mais o telefone, se a ligação é mais para celular do que para fixo, quais os serviços contratados dentro de cada linha, entre outros.

Ao verificar a fatura da telefonia de sua empresa, você leva um susto: custos altos em relação à cobranças erradas de ligações e serviços, além dos minutos a mais realizados pelos funcionários. A reclamação junto à operadora não encontra resolução. Então é melhor iniciar uma pesquisa com outras operadoras; conhecer seus planos ou até renegociar o contrato que você já tem.

2. Plano telefônico não atende a demanda da empresa

É necessário um levantamento para saber a minutagem das ligações locais, interurbanas, roaming nacional e internacional, serviços adicionais, internet e sms. Conhecer o perfil do consumo é imprescindível para determinar qual a demanda satisfatória.

Ao solicitar a visita de um consultor; tire todas as suas dúvidas; entenda quais as tarifas aplicadas e vantagens; conforme os serviços da operadora. Aproveite para obter mais benefícios; visto que as empresas de telefonia são bem competitivas.

Após fechar um novo contrato com outra operadora ou renegociar com a mesma, adote o sistema de tarifador telefônico para comparar o que sua empresa gastou com o que a operadora está cobrando. Esteja sempre atento a esta análise mensalmente, para não faltar dinheiro no seu caixa.

3. Suporte do fornecedor é ruim

Seus funcionários ou você tem ficado sem sinal? O atendimento para solucionar o problema é ineficiente? Tempo e ligação significam dinheiro. Veja como estão as avaliações das operadoras em sites especializados como Melhor Plano. Também faça pesquisa na Anatel, Reclame Aqui para saber a qualidade dos atendimentos oferecidos pelas operadoras.

4. Condições contratuais abusivas

Antes de assinar o contrato deve-se estudar os detalhes como a cobrança de multas, prazos, condições de cancelamentos, se não há alguma cláusula abusiva para que não haja surpresas desagradáveis etc.

Porque; por exemplo; se você não está satisfeito com os serviços da operadora que foi contratada e quer mudar; por ter assinado o contrato sem ler atentamente, poderá estar amarrado à operadora por alguma cláusula por determinado tempo. Imagina o prejuízo e o estresse desta situação?

5. Planos mais interessantes no mercado

A internet está revolucionando; principalmente; a telefonia; alterando os preços e trazendo inovações com planos mais interessantes e disponíveis.

Dependendo da localização geográfica, as operadoras têm investido em novas torres de transmissão, ampliando o sinal e, consequentemente, a oferta de serviços. Por isso; busque um plano otimizado para a sua empresa.

Hoje, você pôde conhecer cinco sinais de alerta sobre plano de telefone corporativo que não atende mais as necessidades de sua empresa, como custos altos, plano telefônico que não atende a demanda, suporte do fornecedor é ruim, condições contratuais abusivas e que há outros planos mais interessantes no mercado.

Busque saber mais sobre o assunto para melhorar a comunicação de sua empresa. Entre em contato conosco para darmos todas as orientações necessárias.

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Por TVF Telecom / 30 de abril de 2024